top of page

PEIM (SECAGEM DE VASINHOS)

download (1).jpg

Hoje, quem sofre com a presença de varizes finas não precisa mais se submeter àquela cirurgia convencional, que necessita de estrutura hospitalar, cerca de duas horas de operação e pelo menos 15 dias em total repouso.

 

A medicina angiológica evoluiu e, com isso, surgiram novas opções de tratamento para este problema.

 

É possível, por exemplo, a secagem de vasinhos com o uso de líquidos (glicose, polidocanol, etc) ou mesmo laser sobre a pele (transdérmico).

 

O que é escleroterapia com glicose?

É uma alternativa de tratamento especialmente eficiente para pacientes que sofrem com microvarizes, ou seja, vasos dilatados de calibre baixo, com um diâmetro de menores que 3mm. Seu objetivo não é remover o vaso varicoso, mas sim secá-lo por meio da injeção de uma solução de glicose.

Como é feito esse procedimento da secagem de vasinhos?

È injetado uma solução hipertônica de glicose, com concentração que varia de 50% a 75% diretamente no vaso sanguíneo indesejado. A aplicação provoca uma reação 

inflamatória no local, fazendo com que a variz seque e desapareça. Para quem se incomoda com o aspecto estético das varizes, é um tratamento muito recomendado, porque elas se tornam invisíveis a olho nu.

bottom of page